Jane Eyre



Autora: Charlotte Brontë [Currer Bell]


Editora: Landmark

Número de páginas: 524 + página sobre a vida da autora


Resumo: Jane é órfã de pai e mãe, e desde pequena vive na casa dos tios, onde é maltratada pelo primo e ignorada e menosprezada pelas primas, empregada e tia. Um mês depois de tomar coragem e discutir com a tia, é mandada para um internato feminino para meninas órfãs, onde mora oito anos de sua vida - seis como aluna e dois como professora. Um dia, porém, reflete que nada têm de experiências de vida e nada conhece além dos muros do colégio onde vive, e decide então colocar um anúncio no jornal para trabalhar como governanta. Logo é admitida para trabalhar em Thornfield Hall, mas em uma ida a cidade próxima, conhece uma pessoa, que sem saber ou mesmo reconhecer, é seu patrão, Lord Edward Rochester; com o tempo, apaixona-se por ele.


FINALMENTE, O PRIMEIRO ROMANCE OLD! WEEEEE FOGOS, GENTE! QQ

Então, né gente, não resumirei mais coisas se não vou contar muito do livro. É legal ler o livro e não saber muita coisa da estória, porque assim podemos nos surpreender com ela. E mesmo eu tendo lido uma resenha desse livro há ANOS ATRÁS eu me surpreendi MUITO com o livro. Ele é realmente lindo, gente. Sério. Ele mostra coisas que para nós de século XXI é comum, mas para a época que foi feito foi REVOLUCIONADOR! Motivos: feminista, sentimentalista e realista. Gostei MUITO do livro, não só porque AMO de paixão ler livros antigos, mas porque esse realmente é o MELHOR LIVRO de literatura inglesa que eu já li. Os da Jane são bonitos, realmente, mas as mulheres são muito dependentes do casamento, e nesse livro da Charlotte as mulheres não precisam ser assim. Não precisam de beleza nem status, apenas de conhecimento e coragem para viverem suas vidas. Uma obra inovadora e marcante, leitura mais que essencial para as feministas de plantão[tipo eu -rs]

Filme: Existe o filme (CLAAAAARO QUE TERIA, NÉ) baseado no livro. Aliás, cinco versões. Um de 1934,um de 1944,um de 1983,um de 1996 e outro de 2010(que será lançado aqui em 11/03/2011). Existe também uma microsérie que parece ser bem fiél ao livro, mas colocarei o trailler apenas do filme mais recente.(os atores são mais bonitos -rs)

Trailler

O que aprendi com o livro: Não precisamos resistir em demonstrarmos como somos. O amor verdadeiro e destino existem. O trabalho é a melhor ocupação humana, pois é gratificante, nos dá dignidade e reconhecimento. Entre tantas outras coisas no livro...
Motivo da compra: O nome da autora há anos atrás me chamou muito a atenção por ser irmã da Emily Brontë (O Morro dos Ventos Uivantes) e por eu ter lido a resenha e gostado. E também a capa gatíssima dessa nova edição da Landmark -rs

nota: Esse livro que comprei é o BILÍNGUE, você pode conseguir esse livro bem mais barato se comprar o original(em inglês) ou mesmo só em português.


Comentários

  1. Essa maldita, depois desse maldito resumo, me deixou com uma vontade FÉLADAP*TA de ler esse livro!!! Ò_Ó POR QUE???????!!!!!! WHYYYY????

    Sério, parece muito bom mesmo. Sou apaixonado pelos livros da Jane Austen e esse parece bem ao estilo dela, com uma protagonista forte e independente! Me deixou com uma vontade ENORME de ler!!!

    Parabéns, rata de uma figaaaa!

    ResponderExcluir
  2. MENINE,LEIE! É MELHOR Q OS LIVROS DA AUSTEN,JURO. E OLHA Q JA LI 3 DELA!!!! <333

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei simplesmente apaixonada por esse livro e pela personagem.
    Agora preciso ler algum livro da Anne Brontë, pois já li da Emily e da Charlotte Brontë.
    Ótima resenha.
    B-jus

    ResponderExcluir
  4. Olá Hime!
    Indiquei você para um Meme Literário.
    Dá uma olhada lá no meu Blog.
    B-jus
    http://falarsobrearte.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas