O Hobbit



Autor: J.R.R. Tolkien
Editora:  WMF Martins Fontes 
Número de páginas:297 páginas

Sinopse: Bilbo Bolseiro tinha uma vida confortável em Bolsão, no Condado, até que Gandalf o escolhe para uma importante missão junto a uma comitiva de honrados anões em busca de um antigo tesouro, aventura que mudará para sempre sua existência.

Como eu, Hime, e Bree já lemos, eis um resumo de nossa opinião sobre o assunto, em conversa.


Hime: Sinceramente? Eu esperava mais dele.q  É muito bacana e empolgante, realmente diferente de todos os livros que eu li, mas é como se faltasse alguma coisa, sabe? O último toque de tempero... /hm
     Bree: Hmm, saquei. Po, eu gostei bastante, mano. A leitura é bem menos pesada e massante do que dos Senhor dos Anéis.
  Hime: USHAUASH eu gostei mais do senhor dos anéis /cry
     Bree: JSIOAJSIOAJIOSAJ EU GOSTEI TAMBÉM. Mas a leitura é mais fácil.

Realmente, O Hobbit tem uma leitura leve, cotidiana, nada rebuscada (se tem alguma coisa rebuscada é algum termo literário, pouca coisa) e um jeitinho que só o autor consegue ter. Envolvente, cheio de detalhes. Penetra na consciência dos personagens sem maculá-las ou chegar muito a fundo, apenas mostrando ambos os lados da estória. É, alguns personagens ficam apagados, como sempre, mas como isso é uma coisa impossível de se não ter em um livro...

Recomendo com certeza para o pessoal que adora RPG, histórias antigas, fantásticas e lendas. Claro, para o resto do pessoal também q

Acho que esse livro é uma leitura indispensável.

O que aprendi com o livro: Viver novas experiências é importante e fundamental na vida de qualquer um. O cotidiano nos torna bitolados na mesmisse diária.

Motivo da compra: Um amigo meu tinha me indicado a leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas