ELA - O Mistério no Coração da África


Autor: HAGGARD, H. RIDER
Editora:  SCIPIONE
Número de páginas: 112

Sinópse:  Horace Holly e seu filho adotivo, Leo Vincey, partem da Inglaterra para a África, com o objetivo de decifrar um enigma que acompanhava a família de Vincey desde seu mais longínquo ancestral, um egípcio. [tirado do Skoob RS]

Eu li esse livro há muitos anos atrás e fui publicar agora porque felizmente agora começaram a colocar informações deste livro nos sites e blogs. Quando eu li nem no Skoob estava cadastrado! [é, eu iria cadastrar, mas como eu não achava o resto das informações nos sites, pois eu não tenho o livro, acabei deixando de lado e não cadastrei].

O livro, que eu me lembre, não é nem um pouco entendiante, pelo contrário, ele é incrível. Como é uma adaptação, é fácil e muito rápido de ler.
A narrativa bem elaborada mostra novos horizontes ao nossos olhos, apresentando-nos um maravilhoso e incrível quadro desconhecido e nativo da África. Fora que tem o grande mistério a ser resolvido!8D

Resumindo: o livro é MUITO legal. E vale muito a pena ler.

Como é uma adaptação, provavelmente deve ter o original por aí, com a estória muito mais longa e o livro muito mais grosso e interessante.

O que aprendi com o livro: Sempre que embarcar numa aventura, tomar cuidado; nunca se deixar levar pela beleza.

Motivo da compra: Quem comprou foi minha mãe, ela só mandou eu ler, depois que ela tinha terminado, e eu li. 8D''

Comentários

  1. olá, você teria o vídeo do trailer?
    do filme..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Então, creio que este livro não tenha adaptação para cinema...
      Dei uma procurada na internet e achei apenas anúncios de venda do livro, nada comentando sobre adaptações (seja para cinema ou cênicas)...
      Se interessar, achei um PDF com o livro completo, nota sobre o autor e as famosas questões escolares sobre a leitura. Segue:
      http://pt.scribd.com/doc/37287286/ELA

      Espero ter ajudado!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas