Filme: Jane Eyre - 2011


Sim, acima trailer. rs

Quando eu vi na internet que sairia o filme do livro Jane Eyre esse ano eu quase tive um treco, e quando li que estrearia em março eu quase tive um infarte. Mas ai quando chega março o que acontece? NA-DA. Essa budega desse filme vai estrear aqui só depois de agosto, acho[ nem lembro mais QQ]. Então, óbvio, vi pela internet. E a anta viu em inglês. Total em inglês. É, sem legendas mesmo, amor. Mas calma que dá pra fazer a resenha USHAUSHA

Basicamente: adorei. A interpretação está muito boa, realmente convincente. Gostei muito. Se eu tivesse baixado o filme com legenda eu iria chorar USAHUSHA [Como eu já tinha lido o livro, não fez diferença a ausência da legenda. Eu sabia de todas as falas e todos os momentos RS].
Como todo filme, é que se preze que vá alterar algumas coisinhas né. CLARO. Óbvio. Eles mudaram poucas coisas, que eu me lembre, e como o livro é bem grossinho, eles resumiram MUITO o filme. É, o filme acaba com cara de 'só? Quero mais!', uma coisa que somente o livro pode suprir.

Quanto ao soundtrack: FODA. É a única palavra para defini-lo. Realmente lindo, do começo ao fim (só fiquei triste de ser tão curto, queria ouvir mais! D: ). Ele realmente passa os sentimentos da personagem para o público, entende?

Gosto é pessoal, claro, e o entendimento da música também. Não sei, mas eu compreendi todos os sentimentos da personagem ao ler o livro e ao ver o filme, por isso me cativou tanto a estória (e claro, por ser linda). Ao ouvir o soundtrack é a mesma coisa que ler o livro, só que sem palavras. Apenas o áudio. O som e os sentimentos. É a tristeza e a alegria puros, ali. E quando você percebe que parou de respirar, ao voltar a inspirar oxigênio a música volta junto. É uma coisa de louco, leitor. Só ouvindo pra crer.rs

Minha dica: Veja, assista mesmo. É legal. Mas depois de ler o livro. O livro é mais importante, supri melhor o curioso e interessado. E quanto ao soundtrack: a mesma coisa. Leia o livro primeiro e ouça o soundtrack depois. É incrível o encaixe perfeito de sentimentos da personagem com a música; portanto: leia o livro. *-* RS [e quando for ouvir as músicas, pare com tudo, preste atenção somente e exclusivamente na música. Ela realmente passa tudo do livro e do filme. <3]

E não vá reclamar depois que deveria ter lido antes o livro porque eu avisei.(y)

Comentários

  1. Parece bom mesmo *---*
    Vou até procu

    ResponderExcluir
  2. USHAUASH procure sim, Fran *-* [sim, o teu navegador está maluco UHSAUASH] É o livro mais lindo que eu já li ;-; Supera total Jane Austen, deixa ela comendo poeira, sinceramente UHSAUSHA E esse foi o primeiro LIVRO que eu tive vontade de RELER, coisa que eu jamais senti por livro algum. ;-; É divino <333

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas